domingo, 18 de abril de 2010

Aviso importante

Todos os animais que vivem no Abrigo são cuidados, tratados e sustentados por pessoas voluntárias que amam e respeitam os animais, dedicando sua vida para defendê-los e protegê-los da crueldade humana, do abandono e da discriminação.


Nosso objetivo não é só recolher os animais, mas principalmente conscientizar a população quanto à posse responsável, para que novos abandonos e maus tratos não aconteçam.


Nenhum dos animais que vive hoje no Abrigo tem uma história de vida feliz, alguns foram abandonados por sua “família”, largados na rua à própria sorte, sem condições nenhuma de sobrevivência, há inclusive àqueles que não conseguem superar a dor da perda, e acabam morrendo tamanha a tristeza que sentem. Tem também as mamães que são abandonadas prestes a ganhar filhotes, ou até com filhotes recém nascidos. Há também os vovôzinhos e vovózinhas, que depois de dedicar a vida inteira à sua “família”, no momento em que mais precisam dela simplesmente são descartados. Enfim, a crueldade humana não tem limites, poderíamos escrever um livro, tamanha a quantidade de histórias tristes.


O Abrigo existe para dar uma chance para estes animais de ser amado, respeitado, e dar a oportunidade a eles de encontrar uma família que os ame de verdade e que lhe mostre que a vida pode ser muito feliz. Temos hoje uma população de cerca de 350 animais, fazemos o possível, mas é difícil dar a atenção e o carinho que cada um deles merece, por isso os disponibilizamos para adoção, para dar a oportunidade a eles de ter uma família que o cuide e ame.


Àquele interessado na adoção, deve entrar em contato através do formulário disponibilizado no site. Aproveitamos para lembrar que a adoção é definitiva, por isso pense muito bem antes de levar um bichinho pra casa, e procure adotar um animal de porte e personalidade adequada às suas condições físicas e financeiras. Nossos bichinhos não são objetos que podem ser devolvidos se você não gostar. Eles são vidas, que sentem, sofrem e entendem as coisas, por isso, se não for dar uma vida digna, segura e feliz para o bichinho, não adote, você poderá nos ajudar de outras formas.


Agradecemos a compreensão de todos. Essas medidas são necessárias porque nos preocupamos com o destino de nossos bichinhos. Não queremos que casos de abandono se repitam.


A vida destes animaizinhos não é brincadeira, e o nosso trabalho também não.


Adote por amor!

Todos os animais merecem amor, carinho e respeito!

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Blog do Abrigo! | by TNB | This template is brought to you by : allblogtools.com | Blogger Templates