domingo, 18 de abril de 2010

Apresentação

QUEM SOMOS

Os animais não podem falar e não podem se defender das crueldades do ser humano. São seres que merecem nosso amor e nosso respeito. Com a nossa força de vontade, podemos trabalhar juntos para mudar essa situação.


A ASSOCIAÇÃO

A ASSOCIAÇÃO ABRIGO DE ANIMAIS SÃO FRANCISCO DE ASSIS é uma entidade sem fins lucrativos, de caráter social, atuante em Santa Cruz do Sul - RS e formada por pessoas que amam os animais e que arregaçam as mangas para protegê-los e tornar este um mundo melhor e mais justo para eles.

Fundada oficialmente em março do ano 2000, sob a denominação “Clube Quatro Patas”, que foi substituída por “Abrigo de Animais São Francisco de Assis” em abril de 2009.

Todo o trabalho exercido pela associação é voluntário, feito por pessoas que doam seu tempo e esforço para trabalhar em prol da causa animal. Nossa entidade é mantida com doações da comunidade, contribuições de associados, convênios, ações beneficentes e pelo esforço pessoal.

Não podemos ajudar todos que buscam o Abrigo e não podemos ajudar todos os animais que estão sofrendo, mas tentamos fazer o melhor que podemos. Críticas não construtivas não diminuem a nossa motivação. Sabemos que o nosso trabalho é de formiguinha, que temos um longo caminho a percorrer, que a luta é árdua, mas temos uma certeza: não podemos deixar nossos amigos sofrer em silêncio e queremos ensinar as pessoas que eles merecem uma chance de ser feliz e isto está nas mão de todos nós.

O ABRIGO

A sede do Abrigo está localizada no interior de Santa Cruz do Sul, em um terreno cedido pela Prefeitura Municipal. Em nossa sede são abrigados atualmente cerca de 400 animais, entre cães e gatos. Estes animais são resgatados das ruas, abandonados, maltratados, feridos, e no abrigo eles recebem assistência e tratamento, e assim que ficam recuperados estão prontos para serem adotados.

Os cães e gatos abrigados ficam em casinhas, gatis e canis e consomem aproximadamente 2,5 toneladas de alimento por mês.

A alimentação, medicação, tratamento veterinário e todas as demais despesas envolvendo a manutenção dos animais abrigados são custeadas com as doações da comunidade, contribuições dos associados, eventos beneficentes e venda de produtos.

Todo o trabalho desenvolvido é voluntário, realizado por amor e repeito aos animais e destinado a oferecer uma expectativa de vida melhor e mais justa para os animais vítimas do abandono e maus tratos. Não recolhemos animais que tem donos, nem filhotes de animais que tem dono pois estes já tem quem se responsabilize por eles.

Nosso dia a dia é muito difícel, pois ao mesmo tempo que temos que trabalhar e correr muito em busca de recursos para os animais que estão abrigados, nos vemos diariamente diante de situações desumanas de novos casos de abandono e maus tratos.

Nossa equipe é pequena em relação a demanda de casos e serviços que temos que fazer, mas é formada por pessoas apaixonadas pela causa que lutam até o fim para salvar, cuidar e lutar pelos direitos destes animais tão especiais.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Blog do Abrigo! | by TNB | This template is brought to you by : allblogtools.com | Blogger Templates